sábado, 8 de setembro de 2012

Web 3.0

O polêmico Andrew Keen, autor de "O Culto do Amador", é conhecido por suas críticas à web 2.0 e apelidado como "o anticristo do Vale do Silício".  No livro, ele tem um olhar crítico sobre a internet e fala sobre o conteúdo produzido na internet.

Em agosto, ele lançou no Brasil o livro "Vertigem Vertical". Andrew defende a ideia de que criamos uma realidade na internet que não é a verdadeira realidade da nossa vida. Usando o cineasta Hitchcock como referência, o teórico fala do filme "Um Corpo Que Cai", onde um homem se apaixona por uma mulher que na verdade é a imagem do que ele idealiza como mulher, e não ela própria. "A internet está sendo apresentada como a rede que conecta as pessoas, mas isso é uma coisa que não existe", declara.

Andrew Keen em apresentação no The Next Web Latin America, em São Paulo.


"Todos os dias eu sou pego por uma nova rede social. Há redes sociais para dirigir, sair, comprar. Não gosto de compartilhar tudo sobre a minha vida. Essas redes incitam a gente a compartilhar tudo. O que nós comemos, o que nós escutamos, o que gostamos, o que fizemos, o que estamos fazendo e o que vamos fazer. (...) Nessa Web 3.0, nós somos a informação", declara o escritor.




Nessa entrevista à "IstoÉ Dinheiro", Andrew fala mais sobre o livro. Vale a pena conferir!

Um comentário:

  1. Sou muito fã do Keen! Ele é genial!
    Não li o novo livro, ótima dica!
    Beijos

    ResponderExcluir